MovelSul Design

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
MovelSul Design
Foto: Edson Dias

MovelSul Design


Paulo Antônio Orsi Mendes está envolvido desde sempre com o setor de móveis, na infância e na juventude, ele acompanhou de perto seu pai e avô atuarem nesse segmento e se apaixonou.

Em 02 de março de 1999, Paulo inaugurou sua primeira loja em Tatuí, sua cidade natal. Cinco anos depois, mais especificamente em 05 de abril de 2004, ele teve a oportunidade de abrir a filial em Boituva.
O nome da loja foi escolhido, pois boa parte dos móveis vendidos vinha do sul do país. Na entrevista, Paulo nos conta um pouco da sua infância e adolescência envolvidas já com o setor de móveis, os desafios de abrir e gerenciar sua própria loja e dá dicas preciosas para quem está querendo dar uma repaginada no lar.


1) Como surgiu a oportunidade de abrir uma empresa no segmento de móveis?
Bom, na verdade, eu cresci dentro dessa realidade.
Meu avô e meu pai atuaram mais de 50 anos nesse segmento, então, decidi continuar no mesmo ramo de atividade da minha família, só que com uma linha mais sofisticada.

2) Você já tinha uma experiência anterior como empresário?
Como empresário não, mas tinha todo o conhecimento da rotina de uma grande loja, como disse anteriormente, venho de uma família tradicional desse setor, na minha adolescência, principalmente, nas férias escolares, eu trabalhava na empresa do meu pai e do meu avô, e acabei me identificando com esse ramo.

3) Como surgiu a oportunidade de abrir uma segunda loja?
Por vontade de expandir, e como em Tatuí, eu já tinha firmado minha empresa, decidir expandir os negócios na região.

4) Por que você escolheu a cidade de Boituva para abrir a sua filial?
Boituva oferecia esse potencial, estava se destacando na região pelo seu crescimento, uma cidade próspera que necessitava de uma loja que oferecesse aos seus moradores a mesma qualidade e sofisticação dos móveis que antes só encontrávamos nas grandes cidades.

5) Ao longo desses mais de 15 anos de empresa, qual foi o momento mais marcante e desafiador?
Eu acredito que seja o início, você começa um negócio e não sabe se vai dar certo ou não, isso é muito marcante e desafiador.

6) O segmento de móveis evoluiu bastante e encontra-se muito concorrido, quais são os diferenciais dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa?
É bem verdade isso, nós acompanhamos essa evolução, a concorrência é importante e saudável.
A Movelsul Design oferece uma linha de produtos sofisticados e da mais alta qualidade, e estamos em um espaço amplo, agradável, com uma equipe treinada para dar toda assessoria que nossos clientes necessitam e, ainda, com um preço competitivo, eu diria o melhor preço da região.

7) Como vocês fazem para se manterem sempre atualizados com o que há de mais moderno no setor de móveis?
Para me manter atualizado, sempre participo das diversas feiras de móveis no país, dessa forma, fico atento aos lançamentos e design mais atuais, para trazer o melhor para meus clientes, em uma linha diferenciada.

8) Qual é o perfil dos clientes que buscam por seus produtos?
De modo geral, meus clientes sempre procuram por um produto diferenciado, de qualidade e com design bem elaborado. E isso, eles sempre vão encontrar em nossas lojas.

9) Como você avalia o cenário econômico atual do país no seu segmento?
O cenário econômico atual está um caos com a inflação e desemprego disparados entre outras coisas, isso, infelizmente, afetou todos os setores da economia, no segmento moveleiro não foi diferente.
Mas, mesmo com as dificuldades, estamos seguindo em frente e nos mantendo no mercado.

10) Que orientação você daria para uma pessoa interessada em trocar os móveis de um cômodo ou da casa toda?
Quais detalhes e cuidados ela deve ter antes de comprá-los?
Em primeiro lugar, orientamos sobre o cuidado com o espaço disponível do ambiente que eles querem decorar, isso é o fundamental para a escolha dos móveis.
Outro item muito importante é saber qual estilo de móveis o cliente quer decorar a casa, para que assim, faça a compra e traga conforto e sofisticação ao ambiente.
Mais um cuidado que precisa ser tomado é com as cores escolhidas, para que no final da decoração, fique um ambiente harmonioso e aconchegante.

Notícia



Eleitos pelo povo

Como ficará a segurança no Carnaval de Cerquilho? Quando serão resolvidos os problemas com a Samae em Tietê? O que tem sido feito para melhorar a segurança em Boituva? Diante da nobre e honrosa missão de governar os municípios pelos próximos quatro anos, os prefeitos Aldomir José Sanson de Cerquilho, Professor Fernando Lopes da Silva de Boituva e Vlamir de Jesus Sandei de Tietê receberam a equipe da Editora Piai e TV Fasternet para uma entrevista esclarecedora...