

As vendas online ganharam força durante a pandemia e vieram para ficar, tanto que muitas empresas que possuíam lojas físicas mudaram para as lojas online e cresceram muito com essa mudança.
E o comportamento do consumidor digital são características que nos ajuda a entender o que leva uma pessoa a finalizar a compra. Esse tema é bem complexo ele estuda o comportamento do consumidor, como o consumidor se comporta quando realiza uma compra e o que ele espera daquele produto ou serviço que ele está comprando.
A seguir detalharemos quais alguns comportamentos que podem impactar o seu negócio.
O consumidor está mais exigente, por isso, ele pesquisa preço e busca o máximo de qualidade no produto ou serviço que está adquirindo. Por isso, a empresa deve estar muito atenta ao tipo de público que ela está atingindo e qual é a melhor estratégia para conquistar o cliente.
Outra característica do comportamento do consumidor digital é a influência que ele pode e vai gerar na rede dele, seja online ou off-line. A marca precisa estar muito atenta ao que falam dela, pois ela pode ganhar ou perder clientes dependendo do que está sendo comentado.
Apesar das compras serem online o cliente espera uma humanização no atendimento. A marca pode ser humanizada com fotos de pessoas reais e estando sempre atento ao rápido atendimento do cliente.
Por exemplo, os atendentes da empresa Nubank foram orientados a saírem da forma tradicional de responder os clientes e buscar sempre ir além quando estão atendendo o cliente. Por isso, muito clientes acabam saindo dos tradicionais bancos físicos e ficando somente com o Nubank que é digital.
A partir de agora você já pode começar a traçar algumas estratégias para alavancar as suas vendas.
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