Secretaria faz reabertura do Programa Criança Feliz

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Secretaria faz reabertura do Programa Criança Feliz
Foto: Prefeitura de Tietê

Secretaria faz reabertura do Programa Criança Feliz


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na manhã da última sexta-feira (29), a reabertura do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, e contou com a presença da vice-prefeita Ana Madureira, dos secretários Sandra Takakura (Assistência e Desenvolvimento Social), Dr. Sergio de Toledo (Saúde e Medicina Preventiva) e Sulleiman Schiavi (Educação), representantes das secretarias de Saúde e Educação, além do Presidente do CMDCA, Silvio Freitas, e do CMAS, Luiz Paulo Vianelo.

A abertura contou com o pronunciamento da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Takakura, que explicou a importância do programa para o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Em seguida, houve uma roda de conversa com a formadora do SENAC Itapetininga, Lucia Helena Koeler Fonseca, que apresentou ferramentas e metodologia para a criação de conhecimento coletivo e inteligência emocional. Logo após, a coordenadora do Programa no município, Daline Cícera Ribeiro, apresentou o propósito do programa e de como irá ser o funcionamento no município.

O Programa Criança Feliz foi lançado em outubro de 2016, de caráter Inter setorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Em Tietê tem como meta o atendimento de 150 famílias.

O PCF é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das crianças e adolescentes e tem como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – marco legal da 1ª infância que visa implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na 1ª infância.

O Programa Criança Feliz fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.

Renova ainda, os compromissos do Brasil com atenção as crianças com deficiência beneficiarias do BPC e suas famílias e também as crianças privadas do convívio familiar, acolhidas em serviços de acolhimento, e suas famílias que são públicos prioritário do programa.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê



Notícia



Teatro Municipal recebe peça infantil “A Lenda do Unicórnio”

O Teatro Municipal de Cerquilho recebe a divertida e emocionante peça infantil “A Lenda do Unicórnio”, no dia 18 de novembro, às 16h...