MUSEU SEDIARÁ OFICINA DE FORMAÇÃO DA SECRETARIA DA CULTURA

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
MUSEU SEDIARÁ OFICINA DE FORMAÇÃO DA SECRETARIA DA CULTURA
Foto: Prefeitura de Tatuí

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, sediará nesta sexta-feira (05/10), às 19h, uma oficina de formação sobre o Processo de Seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Na palestra, os produtores culturais e artistas terão o conhecimento do Edital de Pontos de Cultura que tem por objeto a premiação de 500 instituições da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural comprovada há pelo menos 3 (três) anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva. O intuito é fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, com o propósito de reconhecer ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação.

As diversas regiões do Estado de São Paulo contarão com o apoio de Agentes Mobilizadores do programa para orientações técnicas e esclarecimento de dúvidas. Na região de Tatuí o agente mobilizador responsável é Ari Holtz Neto ariholtzneto@gmail.com
Premiação - Serão duas Categorias de Premiação:

- Premiação Financeira: serão premiados os 144 Pontos de Cultura, sendo 100 Entidades Pessoa Jurídica e 44 Coletivos Cuturais sem CNPJ, que alcançarem o melhor posicionamento no processo de seleção. Os premiados receberão o valor integral bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) como forma de premiação às iniciativas culturais.

- Premiação em Kits Culturais: 400 entidades selecionadas como Ponto de Cultura poderão optar por um dos dois Kits Culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada Kit.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí


Notícia



Fase regional do campeonato estadual de futebol em Tatuí

Neste final de semana irão acontecer os jogos da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol em Tatuí, com a presença de mais 14 cidades do interior de São Paulo: Itu, Santana de Parnaíba, Iperó, Guareí, Itapetininga, Alambari, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Avaré, Iaras, Conchas, Nova Campina e Laranjal Paulista...