Regonha encaminha pedido de projeto de casas populares para Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Regonha encaminha pedido de projeto de casas populares para Tietê
Foto: Prefeitura Municipal de Tietê


Regonha encaminha pedido de projeto de casas populares para Tietê


Na última quarta-feira, dia 16, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tietê, Vereador Junior Regonha (PRP) esteve na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, em São Paulo, onde foi recebido pelo assessoria técnica do Secretário de Estado, Nelson Luiz Baeta Filho.
No encontro, o Vereador fez o encaminhamento a Nelson Baeta de ofício em que solicita apoio e cooperação da Secretaria de Estado na concretização de convênio com o Município de Tietê para o financiamento e a construção de casas populares destinadas aos cidadãos de baixa renda da cidade.
Regonha conta que foram apresentados na Câmara Municipal três solicitações neste sentido, duas no ano de 2017 e uma neste ano. “Já apresentei em sessão da Câmara três requerimentos solicitando informações em relação à construção de casas populares para o nosso cidadão e venho cobrando a Prefeitura em relação a esse importante projeto porque o déficit habitacional em nossa cidade é evidente e hoje muito relevante até porque já se passaram mais de dez anos do último e mais relevante projeto neste sentido que foi o do bairro Povo Feliz”, contou.
A assessoria do Secretário de Estado, além de receber a documentação, também, orientou Regonha sobre os procedimentos mais adequados para a continuidade e o atendimento da solicitação enviada.
Segundo Regonha, “a conversa foi bastante produtiva e elucidativa, pois, nos possibilitou fazer a entrega do ofício e receber as orientações do setor que assessora diretamente a Secretaria de Habitação. Quero ainda destacar que um projeto como este, além de atender as expectativas do cidadão de Tietê que tem mais dificuldade em ter sua casa própria, em razão de sua renda mensal, também, promove a movimentação do comércio local, principalmente, de materiais de construção, gera emprego na construção civil, portanto, salário, renda ao trabalhador, ou seja, movimenta a economia local”.
Questionado com relação aos próximos passos, o Vereador afirmou: “iremos procurar pelo Prefeito Vlamir Sandei, reafirmar esse nosso desejo de parceria em busca da concretização do projeto habitacional, discutir ele com a administração, até porque é necessária a participação da Prefeitura e verificar como poderemos dar sequência no pedido, sendo o caso, inclusive, realizando novos encontros na Secretaria de Estado juntamente com o Prefeito e sua assessoria.”
Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...