TV Cultura disponibilizará sinal digital em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
TV Cultura disponibilizará sinal digital em Tietê
Foto: Prefeitura Municipal de Tietê

TV Cultura disponibilizará sinal digital em Tietê


A recente conversão do sinal televisão de analógico para digital proporcionou aos telespectadores uma melhor experiência com imagem e som de alta qualidade.
Entretanto, com a novidade, o sinal da emissora TV Cultura deixou de chegar aos televisores do Município.
A Ouvidoria Geral do Município e a Secretaria de Governo e Coordenação, representados respectivamente por Melise Scomparim e pelo Secretário Valter Consorte, se mobilizaram e estiveram reunidos, no salão nobre da Prefeitura com os representantes da emissora, Alexandre da Mata (Engenheiro) e Ari Costa Lima (Técnico de Implantação) para discutir o início dos procedimentos técnicos.
Desde de fevereiro prefeitura e TV Cultura estão em contato para que os munícipes possam voltar a assistir à programação do canal. Após a visita técnica realizada, um projeto será apresentado para a Anatel.
A previsão é de que dentro de um mês a TV Cultura esteja transmitindo com sinal digital para toda a cidade. Com isso, outros dois novos canais devem também ficar acessíveis à população, como o Univesp TV e o Multicultura.
Referente à migração para o sinal digital, a prefeitura ressalta que os novos modelos de televisor já vêm adaptados à mudança. Para receber o sinal digital em modelos antigos basta adquirir um conversor digital selecionar a opção “sintonia automática – busca de canais”.
Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Tatuí fará parte da jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", a Capela de São João do Bemfica, a Fábrica São Martinho e a Fábrica Santa Adélia estarão participando da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018...