Prefeitura de Franca abre inscrições para Residência Médica

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura de Franca abre inscrições para Residência Médica
Foto: Divulgação

Prefeitura de Franca abre inscrições para Residência Médica


A Prefeitura de Franca anunciou que segue até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para o processo de seleção para Residência Médica 2018. A iniciativa conta com parceria com a Universidade de Franca (Unifran).
A secretaria municipal de Saúde reforça que as inscrições serão para a seleção dos candidatos ao preenchimento de 3 vagas para Médicos Residentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/ MEC. As informações detalhadas constam do Edital completo, publicado na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial do Município.
O Processo Seletivo de ingresso reger-se-á pela legislação em vigor e Resoluções complementares pertinentes, da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM. A interposição de recursos sobre o presente Edital deverá ser protocolada, pessoalmente ou por procurador devidamente constituído, junto à secretaria Municipal de Saúde de Franca - SP, localizada à Av. Doutor Flávio Rocha, nº 4780 – Vila Imperador. O candidato ao inscrever-se, declara sob as penas da lei que, após seleção no processo e no ato da matrícula, irá atender os pré-requisitos e satisfazer as condições exigidas para cursar o referido Programa de Residência Médica.
A inscrição e aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula no programa de Residência Médica pretendido. Tal efetivação estará condicionada a apresentação do registro no Conselho Regional de Medicina do Estado e demais documentos relacionados necessários. O candidato portador de deficiência que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá obrigatoriamente solicitá-lo e indicar os recursos especiais necessários e, ainda, enviar, até o dia 14 de fevereiro junto a secretaria de Saúde.
Das inscrições
A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. Deve ser efetuada, através do link disponível no site Prefeitura de Franca (www.franca.sp.gov.br). Basta preencher corretamente, todos os campos solicitados, e posteriormente imprimir o protocolo de inscrição, no período compreendido entre o dia 01/02/2018, até às 23 horas e 59 minutos do dia 14/02/2018.
Serão indeferidas as inscrições realizadas após o dia 14. O candidato inscrito estará declarando sob as penas da lei que concluiu o curso de graduação em Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC, ou irá concluí-lo até a data de matrícula no Programa pretendido, ou obteve revalidação do seu diploma segundo as leis nacionais vigentes. São oferecidas 3 vagas e duração de dois anos, com a prova marcada para o dia 22 de fevereiro e previsão de no início de atividades no começo de abril.

Notícia



Um dia só para elas!

Foram meses de planejamento, ansiedade e noites sem dormir imaginando como seria o grande dia – e ele finalmente chegou! Que noiva não merece um dia de mimos e cuidados com a beleza para estar radiante na data mais aguardada da sua vida? E se ela puder contar com a presença das madrinhas, esse momento se tornará ainda mais especial...