Formatura Proerd

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Formatura Proerd
Foto: Prefeitura de Tietê

Formatura Proerd


O dia 5 de dezembro ficou marcado por um Salão de Festas lotado no Seminário Santa Terezinha. Afinal, numa parceria entre Secretaria da Educação e Polícia Militar foi realizada a Formatura do PROERD.
Ao todo, mais de 230 alunos das escolas Maria José Pires Biagioni, Eleutério José Moreira, João Marcos Baptista Marcuz, João Antonio Nastaro e Criar Colégio Objetivo participaram de um lindo evento que encerrou o Programa, instituído pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e aplicado aos alunos do 5º ano de Tietê, com o objetivo de orientar e prevenir crianças e adolescentes no combate às drogas.
Na ocasião, estiveram presentes, o secretário de Governo e Coordenação, Valter Consorte, que representou o prefeito Vlamir Sandei; o capitão da Polícia Militar, comandante da 4ª Companhia PM Enrique Guilherme Poppes Muraro, primeiro sargento da Polícia Militar, comandante interino do 1º Pelotão de Tietê/SP, José Rodrigues Gonçalves e comandante da Guarda Municipal Wagner Scorsatto.
As escolas foram representadas por diretores e coordenadores. Entre eles, Roberson Luiz Demarchi (João Marcos), Daniele Barlati Coan (Eleutério), Vera Lúcia Lopes Martins (Zezé Biagioni), Renata Kelly dos Reis Nitrini (João Nastaro) e coordenadora pedagógica Maria Tereza Ribeiro Rodrigues do Criar Colégio Objetivo, que compuseram a mesa.
Familiares, alunos e comunidade compareceram e prestigiaram a noite onde os formandos receberam o tão esperado certificado de conclusão do curso. De cada classe, um aluno foi homenageado recebendo o título de “Aluno Proerd”. O prêmio foi entregue a quem se destacou durante o curso, principalmente na execução de uma redação sobre o tema Proerd. Os vencedores foram contemplados com presentes e medalhas.
O mascote do Proerd, o famoso Leão, agitou os alunos, que cantaram, dançaram, se emocionaram e, sobretudo, aprenderam uma valiosa lição de vida: dizer não às drogas.
O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar, de caráter preventivo, que visa orientar e conscientizar as crianças e adolescentes quanto aos riscos causados pelo uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, contribuindo assim para a valorização da vida, fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Consiste na aplicação de 10 lições semanais, onde são abordados, com segurança e clareza, diversos temas, tais como questões sobre drogas, autoestima, violência e valorização pessoal.
Em Tietê, o Programa Proerd é aplicado pelo Soldado PM Prestes, que provou: tem realizado um trabalho eficiente e que os alunos amam participar.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Homem morre após o carro entrar embaixo do caminhão em Tietê

Na noite dessa quinta feira (14), um homem de 40 anos morreu após bater na traseira de um caminhão na Rodovia Antônio Romano Schincariol, em Tietê (SP)...