Negociação entre Samae e Elektro

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Negociação entre Samae e Elektro
Foto: Divulgação


Negociação entre Samae e Elektro


Na última quarta-feira, dia 28, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Tietê, Vereador Júnior Regonha (PRP) intermediou reunião entre o diretor de gestão da Elektro, Eduardo Zornoff e o diretor superintendente do Samae, José Roberto Bordenale para que os débitos da autarquia pudessem sem renegociados evitando possível corte de energia elétrica ao sistema de abastecimento de água e esgoto de Tietê.

Regonha explicou que teve a iniciativa de solicitar tal reunião após ver noticiado na primeira página de um semanário da cidade, no último final de semana. Na reportagem, citava-se a possibilidade de suspensão da energia do Samae.

“O diretor superintendente do Samae entendeu a necessidade e aceitou o meu convite para participar deste encontro. Nesta oportunidade entreguei um ofício a Elektro solicitando o empenho da concessionária em discutir e viabilizar um acordo que possibilite ao Samae o efetivo pagamento de seu débito de energia elétrica, pedindo, inclusive, a isenção quanto aos juros e a multas”, contou o Vereador.

Além disso, durante a reunião, o gerente da Elektro se prontificou a dar andamento ao pedido de Regonha e antecipou que já está em análise pelos setores da concessionária a possibilidade de se promover um parcelamento, com número de parcelas superiores àquelas até hoje foram disponibilizadas ao Samae, viabilizando ainda à autarquia um projeto de eficiência energética que visa maior economia no consumo de energia elétrica.


RESULTADO

Após questionamento do Vereador Jr. Regonha, obras em rua são aceleradas

Nesta semana, as obras de infraestrutura e pavimentação da Rua Dorival Pontes Martins, no bairro Vila Justina, em Tietê, foram iniciadas. Elas são resultado do requerimento 370/2017, de autoria do Vice-Presidente da Câmara, Vereador Júnior Regonha (PRP).

O questionamento do Vereador pedia a celeridade das obras tendo em vista residirem na via pessoas portadoras de necessidades especiais, que enfrentam problemas de locomoção devido às condições precárias da mesma. O requerimento foi apresentado na sessão do dia 6 de junho de 2017 e pedia para a Prefeitura que informasse sobre o cronograma previsto para início e conclusão das obras de drenagem e asfaltamento da rua. Já para a Cetesb, Regonha pediu análise e prioridade na liberação da mesma.

Segundo atestou o Vereador, a Lei Federal n.º 10.098, de 19 de dezembro de 2000, assegura políticas públicas imediatas de acessibilidade nas vias pública, como, por exemplo, asfaltando ruas com regularidade e colocando grelhas sobre as caneletas de esgoto, para permitir autonomia na locomoção das pessoas com deficiência, competindo aos órgãos públicos e privados a responsabilidade de respeitar as normas de acessibilidade.

“Essa obra atenderá o pleito de anos dos moradores daquela localidade. Pelas minhas informações, esse projeto teve início na gestão passada e está recebendo continuidade na atual. Parabéns a todos! Quem ganha é a população”, conclui o Vereador.


Foto: O Vice-Presidente da Câmara, Vereador Jr. Regonha, o gerente da Elektro Eduardo Zornoff e o superintendente do Samae, José Roberto Bordenale


RELEASE – 28/06/2017
Assessoria de Gabinete - Câmara Municipal de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...