Silvana e Fernando

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Silvana e Fernando
Foto: Edson Dias


Silvana e Fernando


A Magon Corretora de Seguros foi fundada em Cerquilho pelos sócios Silvana Vanessa Mamede e Fernando Gonçalves, em fevereiro de 2.013. A parceria entre o consultor e a corretora, deu origem a uma empresa séria e comprometida em oferecer o que há de melhor no segmento de seguros.
Atendendo as necessidades individuais e orientando os clientes com clareza, sobre os mais diversos tipos de seguros oferecidos, Silvana destaca que a maior satisfação da profissão é ser alguém com quem as pessoas podem contar, “gosto de saber que as pessoas contam com nosso trabalho num momento difícil e que podemos acalmá-las, ajudá-las a tomar decisões nas horas de aflição. Resolver problemas e gerar soluções”.
Na entrevista, eles falam sobre o impacto da crise e orientam sobre o que as pessoas devem considerar antes de escolher uma corretora de seguros.
1. O que é necessário para ser um corretor de seguros? E o que as pessoas devem analisar ao escolher uma corretora de seguros?
Legalmente falando, o corretor precisa ser habilitado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados - órgão federal, regulador da profissão), após ser aprovado em um teste de conhecimentos técnicos.
Ao escolher uma corretora é importante verificar se o profissional tem conhecimentos sobre o assunto e se é capaz de orientar sua compra. É um serviço que requer muito estudo e análise.

2. Quais são as qualidades fundamentais para se destacar dos demais profissionais?
Competência e dedicação.
Competência para orientar o cliente com clareza na hora do fechamento do seguro, para que ele saiba exatamente o que precisa comprar.
Vender seguro não é passar cotação mais baixa que a do concorrente. É uma enorme responsabilidade de cuidar do patrimônio que as pessoas demoraram a constituir.
Dedicação na hora do sinistro, quando o segurado realmente precisa de ajuda. Nesse momento é que estamos presentes, com sorriso no rosto e a qualquer hora. Trabalhar com amor é sempre um diferencial.

3. Quais são os principais seguros disponíveis e os mais contratados?
O mercado segurador cria cada vez mais produtos sob medida. Os seguros para profissionais, como advogados, médicos e contadores ganham mercado. As seguradoras têm se preocupado com os riscos específicos das empresas e seus segmentos.
O seguro automotivo ainda mantém o primeiro lugar na preocupação das pessoas, mas residências e empresas estão se destacando.
Já o seguro de vida, apesar de sua importância social, ainda não ocupa um lugar de destaque no orçamento dos brasileiros, infelizmente.

4. Quais são os pontos fortes da Magon Corretora de Seguros?
Conhecimento técnico profundo, que permite a confecção de um seguro sob medida. Ou seja, o segurado compra exatamente o que precisa, de acordo com a análise que fazemos de seu estilo de vida e perfil, e esse trabalho nos ajuda na qualidade do atendimento. Ele estará sempre amparado, compreende?

5. Podemos afirmar que o atendimento 24h é outro ponto positivo?
É fundamental, porque conhecemos nossos produtos e segurado, então no momento do atendimento, ninguém melhor que nós para saber qual serviço acionar, que garantias foram contratadas e quais os direitos que ele tem.
É no calor do momento que o cliente precisa de seu corretor, de amparo e de alguém que saiba o que fazer e tome as decisões.

6. Embora muitas pessoas não o valorizem, qual a importância de ter um seguro?
Passamos a maior parte de nossa vida construindo. Construímos relacionamentos, família, patrimônios, empresas, sonhos, viagens. O seguro, qualquer que seja, permite que essas realizações avancem, dão-nos força e tranquilidade para focar no ganho e não na perda.

7. A crise que o país enfrenta, prejudicou o mercado de seguros? Toda crise econômica tem efeito dominó e o mercado segurador também foi afetado. Porém, esse mercado conta com uma gama muito grande de produtos, muitos deles em franca expansão.
Nossa região é muito próspera, mas tem se modificado a olhos vistos, vivenciando uma violência que não conhecíamos. Nesse sentido, o seguro tem uma participação enorme.
A contratação de seguros já começa a fazer parte da vida econômica em nossa região. As pequenas empresas, residências e profissionais liberais começam a entender a necessidade de proteção.

8. De que forma você imagina o futuro do mercado de seguros?
No passado houve um grande medo dos corretores em relação à introdução das tecnologias e automaticidade nas compras online de seguros.
O presente nos mostra que a internet e toda gama de conhecimento e tecnologia que temos, são ferramentas. Uma vez que o corretor de seguros não é um vendedor e sim um prestador de serviços, poderá manter seu lugar se estiver atualizado e pronto para o trabalho personalizado.
O profissional que se portar como mero vendedor está definitivamente banido do futuro. Não há lugar para ele.
O conhecimento técnico aliado ao atendimento humanizado e de qualidade, tem muito espaço e tempo de vida.

9. Porque cada vez mais as pessoas têm optado pelo consórcio?
Esse tema tem uma ligação direta com a crise econômica. A alta de juros, a diminuição do crédito, as alterações do mercado de imóveis e a indecisão do nosso modelo político e econômico, atrai o cliente para o consórcio.
Hoje você quer investir na compra de um terreno, por exemplo, mas sabe Deus quanto ele custará no final e quanto valerá daqui a uns anos.
No consórcio, os termos são claros e estipulados, não há juros, apenas taxas pré estabelecidas e o melhor, ao final, você pode fazer o que quiser com o valor da carta, não vai sofrer os altos e baixos desse mercado inconstante.
Acima de tudo, podemos dizer que hoje, é um investimento blindado dessas incertezas. Por isso, nossos clientes têm feito essa opção, como investimento e também como compra planejada de seu carro ou casa.

Silvana Vanessa Mamede - Corretora de Seguros, registro 10.0384020.

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...