Eliane Oliveira

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Eliane Oliveira
Foto: Edson Dias


Eliane Oliveira


Bastou um curso para que Eliane Oliveira se apaixonasse pelo segmento da estética. No entanto, a carreira da esteticista e especialista em micropigmentação e design de sobrancelhas teve início anos antes.

Há dez anos, ela começou a trabalhar em uma clínica de dermatologia e estética onde teve contato com o segmento e viu nascer a vontade de aprender mais sobre a área. “Resolvi cursar estética e dois anos depois me interessei pela área da micropigmentação”, lembra.

Para ela, poder melhorar a autoestima das pessoas através do seu trabalho, não tem preço, “e não é só pela beleza. Com o sorriso e o agradecimento dos pacientes ao final de um trabalho, eu me sinto realizada. Sonho em ser destaque entre os melhores profissionais e poder fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca.

1. Nos últimos anos o segmento da estética tem crescido consideravelmente. A que você atribui esse sucesso?
Os últimos dois anos foram de grande avanço, pois a micropigmentação vem sendo reconhecida, inclusive internacionalmente. O sucesso deve-se aos avanços tecnológicos e novas técnicas que estão revolucionando todos os procedimentos.
Está a nossa disposição novos aparelhos, que foram desenvolvidos e voltados especialmente para a área, com isso conseguiram aprimorar muito as técnicas, trazendo perfeição aos traços, mais realismo e naturalidade aos resultados.

2. Quais são os principais motivos pelos quais as pessoas recorrem a procedimentos estéticos?
Resume-se a juventude, vaidade, beleza, aparência saudável, saúde e autoestima. Vale ressaltar que a mídia em geral é uma grande colaboradora para o aumento da procura.
Nem sempre a beleza fica em primeiro lugar, me deparo com todos os tipos de queixas e percebo que cada dia mais as pessoas buscam melhorar a aparência, e isso não tem idade.

3. Diante da vontade ou necessidade de se submeter a determinado tratamento, o que a pessoa deve avaliar ao escolher a clínica e o profissional?
Primeiramente capacitação! Saber sobre o tratamento, observar o ambiente, se segue as normas exigidas pela vigilância sanitária, estar ciente e esclarecido ao que irá se submeter, são avaliações básicas. Buscar saber sobre o profissional é muito importante também. E não tenham vergonha de perguntar se ele é apto a realizar tais tratamentos, pois é a sua saúde que está em jogo.

4. Podemos afirmar que o preço pago pode ser caro demais?
Sim. Infelizmente muitas pessoas buscam a área da estética por ela estar em alta, fazem qualquer curso e realizam procedimentos inadequadamente, ou até mesmo não permitidos.
Temos dentro e fora da mídia, muitos casos de erros irreparáveis na área e a maioria deles são causados por despreparo profissional. Não vale a pena escolher pelo preço, pois pode custar caro.

5. Quando o desejo é realçar a beleza, não há limites no segmento da estética?
Não há limites devido ao crescimento que temos nesse segmento, as pesquisas não param e os avanços estão com tudo. Mas, vale ressaltar que deve haver limites sim na hora de usufruir desses avanços, o profissional nunca deve comprar a ansiedade do cliente, pois é onde muitos exageros acontecem. Devemos ser conscientes na hora de oferecer qualquer tratamento. No momento, a micropigmentação é um dos mais procurados, pois permite apenas realçar a beleza e não é definitivo.
E que mulher não quer uma sobrancelha perfeita, não é mesmo? Ou acordar com aparência saudável?

6. Em sua opinião, quais foram os maiores avanços do segmento da estética nos últimos anos?
Em minha opinião foram as tecnologias, inovações em aparelhos e inúmeras técnicas diferenciadas e eficazes, que permitem cada vez mais adiar um tratamento invasivo como cirurgias plásticas. O mercado da beleza está em ascensão a cada dia que passa.

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...