Vale confirma funcionários presos em subsolo de mina no Canadá e resgate iniciado

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




A Vale confirmou nesta segunda-feira, 27, que 39 funcionários da mineradora estão presos no subsolo na Mina Totten em Sudbury, Ontário (Canadá), desde domingo, e que os trabalhos de resgate já começaram e que todos passam bem.

"Todos estão seguros, com acesso a água, alimentos e remédios. Os empregados sairão por meio de um sistema de escada de saída secundária com o apoio da equipe de resgate da empresa", diz a companhia em nota.

Segundo a Vale, o incidente ocorreu na tarde do domingo, quando o meio de transporte para transferência dos empregados saiu do eixo, após um incidente no poço.

De acordo com a mineradora, os empregados estavam no subsolo no momento e imediatamente foram para os postos de refúgio como parte dos procedimentos normais.

"A Vale está mantendo comunicação frequente com eles desde o incidente", afirma a companhia.

Notícia



Petrobras questiona governo federal sobre possibilidade de venda de ações

A Petrobras comunicou nesta segunda-feira, 25, que indagou o governo federal, seu acionista controlador, por meio do Ministério da Economia (ME), sobre a existência ou não de estudos sobre possível venda de ações da companhia ou de qualquer outro fato relevante que deva ser divulgado ao mercado, nos termos da Resolução CVM 44/2021...