Alunos podem se inscrever em cursos do NovoTec

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Alunos podem se inscrever em cursos do NovoTec
Foto: Prefeitura de Tatuí

Alunos podem se inscrever em cursos do NovoTec


A Prefeitura de Tatuí informa que as matrículas para os cursos profissionalizantes presenciais do Programa Novotec, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, estão abertas até este domingo (16/06). Já as inscrições para a modalidade EaD (Educação a Distância) começarão no dia 24/06 (segunda-feira) e terminarão no dia 07/07 (domingo).

Os cursos são disponibilizados gratuitamente a alunos do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de Ensino, e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, através do site: www.novotec.sp.gov.br/inscricao. Para se inscrever, o aluno precisa ter em mãos apenas o seu número de matrícula na Rede Estadual.

Em Tatuí, são 330 vagas e as aulas acontecerão na E. E. “Chico Pereira”, na Fatec "Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo" e na Etec “Sales Gomes”. Serão oferecidos 11 cursos profissionalizantes, distribuídos da seguinte maneira: E. E. “Chico Pereira” - Auxiliar de Logística (40 vagas), Técnicas de Vendas (40 vagas) e Criação de Sites e Plataformas Digitais (30 vagas); Fatec - Youtuber/Vídeo Maker (40 vagas), Desenvolvimento de Jogos Digitais (40 vagas), Gestão de Pequenos Negócios (40 vagas) e Criação de Sites e Plataformas Digitais (40 vagas); Etec Sales Gomes - Práticas de Gestão de Pessoas (30 vagas) e Excel Aplicado Administrativo (30 vagas).

O Programa Novotec oferece diversas opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das Escolas Estaduais do Ensino Médio paulista. Os cursos são oferecidos pelo Centro Paula Souza, uma instituição muito respeitada pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

O conteúdo dos cursos é conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora do ambiente escolar. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, os cursos oferecidos pelo Programa Novotec ajudam a tornar o Ensino Médio mais prático e interessante aos alunos.

Além das modalidades presencial e EaD, haverá, também, o Novotec Móvel (cursos rápidos viabilizados por meio de unidades móveis) e o Novotec Integrado (implantação de novas turmas de 1º ano de Ensino Médio integrado ao técnico, em 2020).

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, classificou o Novotec como uma "boa notícia", e disse que os cursos oferecidos pelo Programa ajudarão os jovens que estudam na Rede Estadual a conquistarem “empregos de qualidade”.

Para mais informações, acesse o site oficial do Programa Novotec: www.novotec.sp.gov.br.
Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia