EUA mostram que China descumpre sanções contra petróleo para Coreia do Norte

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O vice-secretário de Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, entregou a autoridades da China durante uma recente viagem a Cingapura um aparente livro de fotos com uma mensagem. O livro era na verdade um dossiê com 32 páginas de fotos e imagens de satélite de navios da Coreia do Norte próximos da costa da China envolvidos no transporte de petróleo, em violação a sanções internacionais.

Autoridades dos EUA afirmam que as fotos mostram que a China não tem atuado para fazer valer sanções contra sua aliada Coreia do Norte, voltadas a pressionar o regime de Pyongyang a encerrar seu programa de armas nucleares.

Shanahan disse esperar que o envio das imagens encoraje a China a cooperar com o cumprimento das sanções. Não está claro, contudo, se a mensagem foi ouvida. O ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, aceitou o presente, mas não fez qualquer declaração pública sobre o assunto. Fonte: Associated Press.

Notícia



Israel: Netanyahu e Gantz estão empatados na reta final da apuração, diz imprensa

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e seu rival Benny Gantz estão empatados na apuração dos votos e nenhum dos dois teria capacidade para formar um novo governo após as eleições legislativas de terça-feira, informou a imprensa israelense nesta quarta-feira, 18...