BC chinês promete controlar "torneira" da base monetária

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) prometeu controlar a "torneira" da base monetária em comunicado divulgado hoje sobre reunião trimestral do comitê de política monetária da instituição, realizada na última sexta-feira (12).

Dados oficiais publicados na semana passada mostraram que a base monetária chinesa (M2) teve expansão anual de 8,6% em março, bem maior do que o ganho de 8% observado no mês anterior e também acima da projeção de analistas, de alta de 8,2%.

No comunicado, o PBoC também prometeu seguir adiante com a reforma das taxas de juros para "desbloquear ainda mais os canais de transmissão da política monetária".

Além disso, o BC chinês disse que irá prevenir riscos com a estabilização do crescimento, ampliar a coordenação entre as políticas monetária e fiscal e aprimorar os serviços financeiros para pequenas empresas e o setor agrícola.

Notícia



Ex-presidentes do IBGE divulgam carta de protesto contra mudança no Censo 2020

Cinco ex-presidentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram para divulgar uma carta de protesto à gestão do órgão no atual governo, principalmente, no que diz respeito à realização do Censo Demográfico 2020...