Chevrolet confirma novo modelo sedã no Brasil ainda em 2019

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Chevrolet confirma novo modelo sedã no Brasil ainda em 2019
Foto: Divulgação



A Chevrolet mostrou uma prévia de sua nova família global de veículos compactos que será comercializado no Brasil. Os novos produtos dessa família serão destinados a 40 mercados, incluindo países da América do Sul. Haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região.

Por aqui, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que está sendo desenvolvido para o nosso mercado. O mais provável é que o modelo se chame Onix Sedã, mas a marca não confirmou o nome do modelo. A Chevrolet confirmou que em seguida virão outras variantes de carroceria derivadas dessa família, mas não definiu data para os outros lançamentos. As possibilidades são: um hatchback, um monovolume (sucessor da Spin), um crossover (sucessor da Tracker) e uma picape (sucessora da Montana).

Embora a Chevrolet não tenha revelados números do modelo, confirmou que o modelo terá um tamanho maior que o atual Prisma, e pouco menor que o Cobalt. Para se ter uma ideia, olhando especificamente para a distância entre-eixos (principal medida para definir o espaço no banco traseiro) dos modelos, o Prisma tem 2.528 mm e o Cobalt tem 2.620 mm.

Outro ponto de destaque do modelo confirmado pela marca, é que terá motor turbo. O motor turbo entrega melhor prazer ao conduzir, pois entrega maior torque em baixas rotações, ao mesmo tempo que também reduz o consumo de combustível. Especula-se que a nova linha inclui a estreia do motor 1.0 turbo de três cilindros. A GM afirma que a eficiência energética (consumo e emissões) dos novos carros será elevada, e os motores serão os principais responsáveis pela evolução. Atualmente a Chevrolet tem motores turbo apenas em modelos nos modelos na faixa de R$ 100 mil para cima.

A Chevrolet também destacou que mesmo com a chegada do novo modelo, tanto Prisma, como o Cobalt, continuarão a serem vendidos no Brasil, pois cada modelo terá seu posicionamento no mercado. O Prisma atual deverá seu um carro de entrada, para atender volume. Já o Cobalt continua destinado ao mercado profissional (frotista, taxi e etc). O novo modelo chega para combater modelos como VW Virtus e Fiat Cronos.

Com a supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos da GM nos Estados Unidos, a nova família de veículos da empresa conta com o protagonismo também do time de designers e engenheiros sul-americanos em função da larga experiência no desenvolvimento de carros compactos de sucesso.

Aproximadamente 1.800 especialistas de 14 países trabalham no projeto nas diversas instalações de desenvolvimento de produto da GM ao redor do mundo, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) – o maior do Hemisfério Sul.

Notícia



Fiat Argo Trekking mira no espírito aventureiro

Para ampliar ainda mais as opções da gama do modelo Argo, a Fiat acrescenta uma versão com proposta aventureira, visando sensibilizar um público de espírito jovem que quer ir além dos grandes centros urbanos...