Groupe PSA inicia testes de condução autônoma na China

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Groupe PSA inicia testes de condução autônoma na China
Foto: Divulgação

O Groupe PSA, dono de marcas como Peugeot e Citroën, recebeu autorização do governo chinês para começar testes com veículos autônomos em estradas abertas do país.

Graças à sua experiência em carros autônomos na Europa, o Groupe PSA consegue adaptar-se ao contexto local para atender às necessidades dos clientes chineses.

O desafio consiste em integrar a sua tecnologia ao ecossistema chinês levando em conta as diferenças ligadas ao ambiente, às infraestruturas, aos sistemas de geolocalização e ao comportamento dos usuários.

O Groupe PSA foi o primeiro fabricante de automóveis francês a testar o carro autônomo em estradas abertas na França, desde julho de 2015, e o primeiro a obter as autorizações para realizar testes em modo autônomo com condutores “não especialistas” em março de 2017.

Segundo a marca, a obtenção da autorização para testar a condução autônoma em estradas abertas na China é um marco importante, considerando que a China é o maior mercado automotivo do mundo e vive um momento de grande desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma. Ressalta que é um acontecimento decisivo para nosso programa AVA - “Autonomous Vehicle for All”, que visa disponibilizar veículos autônomos seguros e intuitivos para todos os clientes.

Notícia



Audi Sport celebra 25 anos dos modelos RS

Há 25 anos o primeiro modelo Audi RS foi lançado no mercado com o nome de Audi RS 2 Avant, marcando o início de uma história de sucesso...