Groupe PSA inicia testes de condução autônoma na China

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Groupe PSA inicia testes de condução autônoma na China
Foto: Divulgação

O Groupe PSA, dono de marcas como Peugeot e Citroën, recebeu autorização do governo chinês para começar testes com veículos autônomos em estradas abertas do país.

Graças à sua experiência em carros autônomos na Europa, o Groupe PSA consegue adaptar-se ao contexto local para atender às necessidades dos clientes chineses.

O desafio consiste em integrar a sua tecnologia ao ecossistema chinês levando em conta as diferenças ligadas ao ambiente, às infraestruturas, aos sistemas de geolocalização e ao comportamento dos usuários.

O Groupe PSA foi o primeiro fabricante de automóveis francês a testar o carro autônomo em estradas abertas na França, desde julho de 2015, e o primeiro a obter as autorizações para realizar testes em modo autônomo com condutores “não especialistas” em março de 2017.

Segundo a marca, a obtenção da autorização para testar a condução autônoma em estradas abertas na China é um marco importante, considerando que a China é o maior mercado automotivo do mundo e vive um momento de grande desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma. Ressalta que é um acontecimento decisivo para nosso programa AVA - “Autonomous Vehicle for All”, que visa disponibilizar veículos autônomos seguros e intuitivos para todos os clientes.

Notícia



Conheça os direitos do consumidor em estacionamentos

Seja do shopping, mensalista perto do escritório ou em restaurantes, pago ou gratuito, todos os estacionamentos têm as mesmas obrigações...