Liverpool bate o Brighton, se reabilita e amplia vantagem na liderança do Inglês

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Liverpool teve bem mais dificuldade que o esperado, mas voltou a vencer neste sábado. A equipe visitou o Brighton & Hove Albion, pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês, e conseguiu seu primeiro resultado positivo no ano ao fazer 1 a 0, graças ao gol de pênalti de Salah.

O triunfo, após duas derrotas seguidas neste início de 2019, levou o líder Liverpool a 57 pontos no Campeonato Inglês, sete à frente do segundo colocado Manchester City, que ainda atua na rodada. Já o Brighton parou nos 26 pontos, na 13.ª colocação.

Diante de um adversário bem fechado, o Liverpool encontrou muita dificuldade para criar oportunidades. Shaqiri, de cabeça, levou perigo pela primeira vez aos 26 minutos. Mas parou nisso. O Brighton encaixou a marcação no poderoso ataque rival e levou a igualdade para o intervalo.

Na volta dos vestiários, Salah parou no goleiro adversário aos dois minutos. Logo depois, o próprio egípcio foi derrubado na área, cobrou o pênalti e garantiu o gol do triunfo. Com o Brighton todo no ataque, o Liverpool teve ótimas chances com Firmino e Salah, mas o placar não foi mais alterado.

Agora, o Liverpool volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Crystal Palace, novamente pelo Inglês. No mesmo dia, o Brighton terá a difícil missão de encarar o Manchester United no Old Trafford.

Ainda neste sábado, o Leicester recebeu o Southampton e foi surpreendido, ao perder por 2 a 1. Prowse e Shane Long marcaram para os visitantes, e Ndidi descontou. O resultado levou o Southampton a 19 pontos, deixando a zona de rebaixamento, enquanto o Leicester parou nos 31 pontos, caindo para oitavo.

Quem subiu para sétimo foi o Watford, que chegou aos 32 pontos ao derrotar o Crystal Palace por 2 a 1, mesmo fora de casa. Em outras partidas deste sábado pelo Inglês, o Burnley derrotou o Fulham em casa, por 2 a 1, e Cardiff e Huddersfield não passagem de um empate sem gols, no País de Gales.

Notícia



Sob acusações, Rakhimov renuncia oficialmente ao cargo de presidente da Aiba

Gafur Rakhimov, empresário acusado de ligações com o crime organizado, apresentou nesta segunda-feira sua renúncia do cargo de presidente da Associação Internacional de Boxe (Aiba), após sua presença ter sido apontada como uma das razões pelas quais a organização perdeu o direito de dirigir a modalidade na Olimpíada de Tóquio no ano que vem...