'Virada astronômica' tem atividades de observação do céu até domingo

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Brasil participa até este domingo, 13, da primeira parte das comemorações do centenário da União Astronômica Internacional, com uma série de eventos ligados à observação do céu. Atividades em várias cidades do País pretendem levar ao público conhecimentos e curiosidades sobre a Astronomia.

Em 2019, a União Astronômica Internacional, entidade que reúne milhares de astrônomos profissionais, completa 100 anos e quer comemorar os avanços na Astronomia ao longo do último século. Para isso, uma série de eventos serão realizados durante todo o ano.

Em janeiro, desde quinta-feira, 10, até domingo, 13, é celebrado o evento 100 horas de Astronomia - uma espécie de "virada astronômica" com atividades em mais de 50 países.

No Brasil, estão previstas atividades de observação do céu, palestras e rodas de bate-papo em pelo menos 16 cidades. Em São Paulo, o Observatório Astronômico Municipal de Diadema terá, neste sábado, 12, um evento de observação solar com telescópio seguido de uma palestra.

No Rio, o Museu Nacional promoverá na Quinta da Boa Vista, uma atividade de observação do Sol com telescópios e outros equipamentos de 10h às 17 horas de domingo, 13. Haverá atividades também em Niterói (RJ), Maceió (AL), Goiânia (GO), Olinda (PE), Belo Horizonte (MG), entre outras.

Notícia



Lewandowski decide que defesa de João de Deus deve ter acesso a relatório do Coaf

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a defesa do médium João de Deus e determinou que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) junte aos autos do inquérito que investiga o líder religioso três relatórios de Informações Financeiras elaborados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), encaminhados ao MP-GO...