Trump cancela viagem a Davos, citando 'intransigência democrata'

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou pelo Twitter que decidiu cancelar a viagem prevista a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), que acontece de 22 a 25 de janeiro.

"Por causa da intransigência democrata na segurança de fronteira e da grande importância da segurança para nossa Nação, estou respeitosamente cancelando minha viagem muito importante a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Meus mais sinceros cumprimentos e desculpas ao @WEF!", disse Trump.

A questão da fronteira com o México, que envolve a construção de um muro exigida por Trump e barrada pelos democratas, tem sido o ponto de impasse para a aprovação do orçamento público americano. Devido à falta de recursos, parte das atividades do governo federal estão suspensas desde 21 de dezembro.

Notícia



Ao lado de Netanyahu, Trump reconhece Colinas do Golan como parte de Israel

Ao lado do primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu nesta segunda-feira, 25 as Colinas do Golan como território israelense, na contramão da política externa americana para a questão nas últimas décadas...