Cinema Ponto Mis apresenta o filme “O Menino e o Mundo”

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cinema Ponto Mis apresenta o filme “O Menino e o Mundo”
Foto: Prefeitura de Tatuí

Cinema Ponto Mis apresenta o filme “O Menino e o Mundo”


Neste mês de dezembro o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), apresenta no Cinema Ponto MIS o filme do programa 54 “O Menino e o Mundo”, uma animação com direção de Alê Abreu.

O filme, produzido em 2013, tem classificação livre e é uma animação para toda família que gosta de aventura. Você irá se encantar com a história de Cuca, um menino que mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

“O Menino e o Mundo” é um filme melancólico criado segundo técnicas de animação tradicionais (lápis de cor, cera, colagens ou pintura de aquarela), sendo uma reflexão sobre a crise econômica e a desigualdade social vista através dos olhos de uma criança pequena. Apesar de ter diálogos em português, as gravações foram invertidas (técnica de "backmasking"), de forma a tornar as falas incompreensíveis. A realização é do brasileiro Alê Abreu ("Garoto Cósmico") que, com este filme, se viu nomeado para um Óscar da Academia, na categoria de Melhor Filme de Animação.

Para assistir ao filme, gratuitamente, basta solicitar a exibição a um dos monitores do Museu, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, durante todo o mês de dezembro. As Unidades Escolares e/ou grupos que desejarem uma sessão devem realizar o agendamento via telefone (15) 3251-4969 no Setor de Agendamentos, com Maria Augusta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.
Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia



Ronaldinho pede melhorias no Parque Ecológico

O 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tietê, Wilson Ildeu Santos Souza (PROS), mais conhecido como Ronaldinho Locutor, apresentou requerimento na sessão ordinária do último dia 11 em que trouxe várias fotos denunciando o péssimo estado em que se encontra o Parque Ecológico Cornélio Pires...