Departamento de Meio Ambiente atende em novo endereço

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Departamento de Meio Ambiente atende em novo endereço
Foto: Prefeitura de Tatuí

Departamento de Meio Ambiente atende em novo endereço


O Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí está atendendo em novo endereço a partir desta quinta-feira (29/11): Rua Chiquinha Rodrigues, nº 909, Vila Doutor Laurindo, entre a Guarda Municipal e a UBS do bairro, em uma antiga Pré-Escola.

No Departamento estão locados o Núcleo de Licenciamento Ambiental, o Núcleo de Fiscalização e Controle Ambiental, o Núcleo de Educação Ambiental, a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e o Núcleo de Proteção e Bem-Estar Animal.
O Núcleo de Licenciamento Ambiental realiza o Licenciamento Ambiental (LP/LI/LO); os Processos Simplificados de Autorização Ambiental para poda e corte de árvores; os Processos de Autorização Ambiental para Intervenção em vegetação nativa e intervenção em Área de Preservação Permanente APP; a Manifestação Técnica Ambiental para Empreendimentos Licenciados pela CETESB; o Parecer Técnico Ambiental para viabilidade de novos empreendimentos; a Autorização de Movimentação de Terra; e o CDL – Certificado de Dispensa de Licença.

Os funcionários do Núcleo de Fiscalização e Controle Ambiental tem as seguintes atribuições: atendimento de reclamações e denúncias de crimes ambientais; realização das ações fiscalizatórias para constatação de crimes ambientais; lavratura de Notificações Ambientais; e processos de regularização/recurso de Notificações Ambientais.

A educação ambiental nas escolas (palestras, atividades lúdicas, trilhas e visita monitorada), bem como os eventos ambientais (Semana da Água, Semana do Meio Ambiente e Semana da Árvore) são funções do Núcleo de Educação Ambiental.

A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável realiza o planejamento e desenvolvimento do programa do estado Município Verdeazul; a gestão de resíduos sólidos (Ecopontos, Cooperativa de Reciclagem, entre outros); a elaboração de projetos para captação de recursos do FEHIDRO; e a gestão do Viveiro Municipal de Mudas (produção de mudas e orientação à população).

Já no Núcleo de Proteção e Bem-Estar Animal é feito o atendimento de reclamações e denúncias de maus tratos aos animais; a realização de ações fiscalizatórias e orientações quanto ao bem-estar e maus tratos aos animais; as orientações quanto à posse responsável de animais; e os procedimentos administrativos e punitivos contra crimes de maus tratos aos animais (domésticos, domesticados, nativos ou exóticos).

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Mais informações pelos novos telefones: (15) 3205-1082 ou 3205-1199.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia



Ronaldinho pede melhorias no Parque Ecológico

O 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tietê, Wilson Ildeu Santos Souza (PROS), mais conhecido como Ronaldinho Locutor, apresentou requerimento na sessão ordinária do último dia 11 em que trouxe várias fotos denunciando o péssimo estado em que se encontra o Parque Ecológico Cornélio Pires...