BC da Itália diz que orçamento expansionista do país não garante o crescimento

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Banco da Itália disse nesta sexta-feira que o orçamento expansionista da Itália não garante o crescimento e que as metas de crescimento do Produto Interno Bruto do governo parecem ambiciosas, considerando as recentes tendências econômicas.

Além disso, o BC afirmou ainda que espera que a Itália possa chegar a um acordo com a União Europeia e respeite as regras com apoio à economia.

Ontem, a União Europeia divulgou que estima que o déficit orçamentária da Itália em 2019 deverá ultrapassar a atual meta do governo de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), com sua previsão subindo de 1,7% para 2,9%. O governo italiano anterior tinha estimado o déficit fiscal em 0,8% do PIB.

Segundo a instituição, o aumento dos custos dos empréstimos arrisca anular o impacto expansionista do orçamento, acrescentando que os cortes nos incentivos fiscais da empresa tornariam os futuros aumentos de capital para os bancos mais caros.

Notícia



Em estratégia de 'fatiamento' da abril, 'Exame' deve ficar com o BTG

A Editora Abril, que está em recuperação judicial, deve repassar ao banco de investimentos BTG Pactual a revista de economia e negócios "Exame", apurou o jornal <b>O Estado de S...