Reunião de Secretário de Estado dos EUA com autoridade norte-coreana é adiada

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Uma reunião que estava marcada para esta quinta-feira (08) entre o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e um funcionário de alto escalão do governo da Coreia do Norte foi adiada por tempo indeterminado, num novo revés para os esforços de ambos os países de sustentar um frágil processo diplomático.

Em breve comunicado atribuído à porta-voz do Departamento do Estado americano, Heather Nauert, os EUA disseram que os dois lados irão se reunir "quando suas respectivas agendas permitirem".

O comunicado, divulgado nesta quarta-feira, não explica o motivo do adiamento, mas os EUA têm se queixado do que classifica como falta de agilidade da Coreia do Norte em avançar com sua desnuclearização e de atender demandas para que Washington eventualmente alivie sanções contra o regime norte-coreano.

Nauert afirmou, porém, que os EUA continuam dispostos a cumprir compromissos acertados entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, sugerindo que Washington pretende dar continuidade ao processo diplomático. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia