Prefeitura e CMDCA levam educação de trânsito para escolas

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura e CMDCA levam educação de trânsito para escolas
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Prefeitura e CMDCA levam educação de trânsito para escolas


No dia 31 de outubro, aconteceu, no Teatro de Cerquilho, o encerramento do projeto de Educação de Trânsito em escolas municipais. O evento contou com a presença do Prefeito Aldo Sanson, do Diretor de Trânsito Claudio Taborda, do Secretário de Educação Waldivino Grisotto e do ator André Luiz Mazzaropi, filho do Mazzaropi, renomado artista brasileiro.
O projeto de levar educação de trânsito para as crianças do ensino fundamental do nosso município foi o resultado de uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cerquilho (CMDCA) e a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Trânsito.

Ao todo, 5.000 crianças participam do projeto, que contou com visita nas escolas e que atende o artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro, que determina que todos os municípios devem inserir a educação de trânsito na grade curricular, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Durante a cerimônia de encerramento, o prefeito Aldo falou da sua satisfação com o projeto e reforçou a importância de investir sempre na educação das crianças.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Projeto “Pensando na Criança”

Coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e realizado em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o Projeto "Pensando na Criança", que oferece aulas de Artes Cênicas para alunos de três escolas da Rede Municipal de Educação, terá início na próxima semana (25 a 29 de março), devido o dia 27/03 ser o Dia do Teatro...