HR-V 2019 chega mais completo e com design renovado

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
HR-V 2019 chega mais completo e com design renovado
Foto: Divulgação



O líder de vendas por dois anos consecutivos do segmento de SUVs compactos e produto mais vendido da Honda no Brasil, o HR-V 2019 foi atualizado em vários aspectos.

O modelo recebeu nova grade frontal, novos faróis, novo para-choque, novas rodas de liga leve de 17 polegadas e novas lanternas trazem guias de LED horizontais. Os novos faróis trazem luzes diurnas de rodagem em LED integradas e conjunto óptico duplo, com sistema de projetor no farol baixo, permitindo uma iluminação eficiente.

No interior do HR-V 2019 há novos bancos dianteiros, com design mais moderno e com apoio superior para a região das costas e pernas. Além disso, desenvolveu novos materiais de acabamento, como um novo grafismo para os bancos revestidos com tecido e a adoção, na versão EXL de couro perfurado e costuras duplas.

O console central elevado recebeu um revestimento em black piano e novos porta-copos. O acabamento traz detalhes cromados. A versão EXL traz ainda um novo painel de instrumentos Triple Ring Ambient Meter, com três arcos iluminados, e computador de bordo incorporado.

O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7", desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Essa central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado.

A versão LX e EX, por sua vez, oferecem sistema de áudio com tela de 5", com conexões USB e bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.

A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, assim como o banco do motorista, permitindo encontrar a posição ideal para dirigir.

Em todas as versões, o HR-V 2019 traz o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat. No HR-V, são três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas.

Equipamentos

O HR-V 2019 traz, em todas as versões, dentre os itens de série, ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina, bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. Na segurança, todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

As versões EX e EXL trazem ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e borboletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

Na versão EXL, o HR-V 2019 oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, bem como acabamentos cromados ao redor dos alto-falantes e saídas de ar do painel, que complementam o refinamento do HR-V 2019. Essa versão traz espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Melhoria dinâmicas

O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas. São aprimoramentos da suspensão, do isolamento acústico e da transmissão CVT que tornaram o modelo mais confortável, sem reduzir, contudo, a dinâmica condução.

O time de engenharia da Honda Automóveis do Brasil desenvolveu um novo acerto de suspensão, que tornasse o rodar do HR-V ainda mais refinado em pisos mais irregulares, com adoção de novos amortecedores que aplicam a tecnologia de stop hidráulico – sistema que suaviza o funcionamento do amortecedor em situações adversas, onde o fim de curso da suspensão é alcançado, como a passagem por um buraco ou a transposição de uma lombada em maior velocidade.

O resultado, fruto de um desenvolvimento local, é um melhor isolamento do habitáculo em pisos esburacados, e uma rolagem da carroceria de forma mais progressiva em curvas. Em testes internos da Honda, o modelo evoluiu consideravelmente seu desempenho em estabilidade direcional, controle em aceleração lateral, conforto de rodagem, tanto em pavimento irregular como em pisos lisos, bem como melhorou a maciez em transposição de obstáculos.

Somado a isso, o HR-V recebeu um novo pacote acústico, que compreende a adoção de novos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor em acelerações. A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e assoalho, ampliando ainda mais o conforto acústico para os ocupantes.

A transmissão CVT, por sua vez, recebeu uma nova calibragem, que torna mais progressiva a aceleração nas condições de "anda e para" fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.

Comercialização

O HR-V 2019 é oferecido em três versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

Para a linha 2019, o HR-V estreia uma nova cor na linha: o Azul Cósmico Metálico, que complementa a gama composta pelas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).

Preços:

HR-V LX: R$ 92.500

HR-V EX: R$ 98.700

HR-V EXL: R$ 108.500

Notícia