China diz que EUA precisam parar com ataques sem base contra políticas chinesas

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou nesta segunda-feira ao secretário de Estado americano, Mark Pompeo, que os Estados Unidos precisam parar com o que ele qualificou como "ataques sem base" contra as políticas chinesas. Yi disse que comentou a Pompeo, durante reunião nesta segunda-feira, que há uma sombra "sobre o futuro das relações China-EUA".

Os dois países têm travado disputas em vários setores, como o comércio e a militarização por Pequim de ilhas no Mar do Sul da China.

Pompeo, que visitou antes a Coreia do Norte, disse ao ministro chinês que os EUA desejam conseguir a desnuclearização da Península Coreana. Anteriormente, Pompeo comentou que houve "progresso significativo" por um acordo com a Coreia do Norte para que o regime de Pyongyang desista de suas armas nucleares. Fonte: Associated Press.

Notícia



Opositores falam em transição que envolva chavistas e militares

Alguns líderes da oposição venezuelana já falam publicamente em uma transição que inclua autoridades chavistas e militares, depois de a oferta de anistia combinada com a pressão pela entrada de ajuda humanitária provocou poucas deserções na cúpula das Forças Armadas...