EMEI Jospehina Grando realiza I Mostra Cultural

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
EMEI Jospehina Grando realiza I Mostra Cultural
Foto: Prefeitura de Cerquilho

No dia 26 de setembro, a EMEI Josephina Modanesi Grando realizou a I Mostra Cultural no Teatro Municipal de Cerquilho, uma noite com várias apresentações, muita diversão e alegria.
Logo no hall de entrada do Teatro, os pais e convidados puderam conhecer projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano de 2018. Na sequência, o público presente se acomodou nas poltronas e acompanhou as apresentações.

A primeira apresentação da noite foi uma peça teatral elaborada pelo “Grupo Teatral Gente De Quem?” e contou com a participação dos alunos. O tema da peça era a colorida e animada chegada da Primavera.

Na sequência, a turminha do Pré I A dançou a música Flor do Reggae da cantora Ivete Sangalo, sob a orientação da Professora de Dança Tatiana.

Depois foi a vez do Sensei Willian organizar as apresentações de Karatê, com a turma do Pré I B, que contou com a demonstração de dois alunos, um teatrinho muito engraçado e a reflexão sobre o esporte: Respeito acima de tudo – Karatê é uma defesa pessoal.

A quarta apresentação da noite foi da sala Pré II A que cantou a música “Quando Deus te desenhou” do cantor Armandinho, orientados e acompanhados no violão pelo Professor Roberto.

A professora Tatiane voltou ao palco com a turma do Pré II B para apresentar a capoeira e o Maculelê, uma manifestação cultural que conta através da dança e de cânticos a lenda de um jovem guerreiro.

A I Mostra Cultural foi finalizada com uma animada apresentação dos alunos, que cantaram e dançaram ao som da Corporação Musical de Cerquilho.

A Prefeitura parabeniza todos os alunos, professores, equipe gestora, pais, amigose a Corporação Musical de Cerquilho pela realização do evento e agradece a presença de todos.
Confira todas as fotos do evento acessando: www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/70/i-mostra-cultural-da-emei-phina-grando


Sobre a escola
A EMEI Josephina Modanesi Grando está localizada dentro de uma área gentilmente cedida pela família Grando, de privilegiada beleza, pois ela faz divisa com uma área de preservação natural arborizada e com nascentes. Ela foi inaugurada no dia 03/04/1996.

No ano de 2018, a Phina Grando, como é carinhosamente conhecida, conta com aproximadamente 100 alunos na faixa etária de 04 e 05 anos e uma equipe de 24 funcionários, entre professores, funcionários de limpeza e merenda, estagiários, agente escolar e equipe gestora.

A gestão neste ano de 2018 está composta pela diretora Lia Pansarini da Silveira e a coordenadora Pedagógica Weny Tamires Romagnoli.

Dessa maneira a Phina Grando passou a ter uma nova característica de funcionamento. No período da manhã, conta com uma equipe pedagógica altamente capacitada, formada por 04 professoras titulares de cargo, as quais desenvolvem a parte pedagógica, trabalhando atividades de linguagem matemática, oral, natureza e sociedade, bem como aulas de educação física e língua inglesa.

Já no período da tarde, após o almoço e o momento de relaxamento, são oferecidas atividades diversificadas aos alunos, contemplando todas as áreas de desenvolvimento da criança. São elas: esporte na escola; expressão corporal; expressão artística; karatê; capoeira; música; iniciação cientifica; brinquedoteca; literatura e educação ambiental.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho




Notícia



Fase regional do campeonato estadual de futebol em Tatuí

Neste final de semana irão acontecer os jogos da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol em Tatuí, com a presença de mais 14 cidades do interior de São Paulo: Itu, Santana de Parnaíba, Iperó, Guareí, Itapetininga, Alambari, Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Avaré, Iaras, Conchas, Nova Campina e Laranjal Paulista...