Edição 2018 do Renault Experience lança duas novas categorias

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Edição 2018 do Renault Experience lança duas novas categorias
Foto: Divulgação



O Instituto Renault deu início a mais uma edição do programa Renault Experience adicionando uma série de novidades à iniciativa, que tem por objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação de universitários de todo o país seguindo o modelo de startups.

Em sua terceira edição nesse molde, o programa adota o mote “Como tornar nossas cidades melhores?”. Para esta edição, será mantida a categoria “Soluções de Mobilidade” e inauguradas duas outras: “Negócios Sociais”, para a busca de soluções que promovam inclusão, diversidade, segurança no trânsito; e “Desafio Twizy”, que utilizará os códigos abertos da plataforma do Renault Twizy para projetos de mobilidade urbana envolvendo o compacto elétrico da Renault.

O programa existe desde 2008 e passou por uma reformulação em 2016, quando iniciou o modelo de startups. Desde então, já envolveu quase 2900 estudantes de 131 instituições de ensino superior de 14 estados, com a apresentação de 768 projetos.

O Renault Experience é o único programa do gênero que acompanha todo o processo de criação de uma startup, desde o nascimento da ideia, do protótipo, até sua transformação em produto final. O programa também se destaca por proporcionar o encontro dos universitários e suas startups finalistas com a cadeia de valor da Renault do Brasil, como concessionários, fornecedores, Conselho Diretor, executivos, além de possíveis investidores e Instituições-Anjo.

As inscrições podem ser feitas, a partir de amanhã (20), por meio dos sites renaultexperience.com.br e institutorenault.com.br. As equipes devem ser compostas de três a cinco pessoas da mesma universidade, podendo contar também com um membro-coringa – amigos, profissionais de mercado, acadêmicos de outras IES, etc. O Renault Experience também estimula a formação de equipes multidisciplinares – com áreas de formação diferente – e incentiva a diversidade entre os membros.

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