Audi revela a versão final do e-tron

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Audi revela a versão final do e-tron
Foto: Divulgação



O Audi e-tron é o primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca. A empresa apresentou o SUV de grande porte ao mundo pela primeira vez em São Francisco.

O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e realmente silenciosos. O modelo também conta com uma nova geração da tração quattro - a tração elétrica nas quatro rodas. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos dentro de frações de segundos.

A característica esportiva e dinâmica do modelo é favorecida pela posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série, o que reduz muito o arrasto.

Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de Wi-Fi de série.

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma preditiva.

O modelo acelera de zero a 100 km/h em menos de seis segundos. No ciclo de testes WLTP, ele cobre mais de 400 quilômetros com uma carga de bateria. Os dois motores elétricos têm uma potência de 265 kW e desenvolvem 561 Nm de torque. Eles podem fornecer este desempenho máximo por até 60 segundos. Desta forma, eles permitem que o veículo acelere de uma parada até a velocidade máxima limitada eletronicamente de 200 km/h várias vezes consecutivamente sem perda na saída.

O Audi e-tron sairá da linha de montagem na planta neutra em CO2 de Bruxelas (Bélgica). As primeiras entregas a clientes europeus estão planejadas para o fim de 2018. O preço inicial do modelo na Alemanha é de 79.900 euros.

Notícia