PIB do Reino Unido avança 1,3% no 2º trimestre, na comparação anual

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido registrou crescimento de 1,3% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, informou nesta sexta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). O número, preliminar, veio um pouco abaixo da alta de 1,4% projetada pelos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

Ante o primeiro trimestre, o PIB do país cresceu 0,4%, em linha com o esperado pelos economistas. Apenas em junho, o PIB do Reino Unido avançou 0,1% ante o mês anterior e 1,3% na comparação com igual período de 2017.

Na taxa anualizada, o PIB avançou 1,5% no segundo trimestre. Houve portanto uma aceleração no crescimento, após a alta de 0,9% registrada no primeiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



IPC-Fipe avança 0,58% na 2ª quadrissemana de fevereiro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,58% na segunda quadrissemana de fevereiro, desacelerando em relação ao acréscimo de 0,66% observado na primeira quadrissemana deste mês, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe)...