Citroën inicia produção do C4 Cactus no Brasil

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Citroën inicia produção do C4 Cactus no Brasil
Foto: Divulgação

Marca também confirmou que o modelo será lançado em setembro.

O Groupe PSA iniciou no Brasil, em seu Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do Novo SUV Citroën C4 Cactus.

Alinhado à “Core Model Strategy” do Grupo, este novo modelo, tal como o Novo C4 Cactus comercializado na Europa desde março, foi desenvolvido sob a liderança da América Latina. O veículo deverá contribuir sensivelmente para o aumento dos volumes e para a consolidação da marca Citroën no segmento SUV, o que mais cresce na região.

O modelo levou cerca de três anos para ser desenvolvido pelas equipes da América Latina e da Europa e envolveu quase 400 colaboradores do Brasil, Argentina e França, com mais de 1 milhão de quilômetros rodados em diversos países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia. Houve mais de 620 mil horas de trabalho diretamente no projeto, com mais de 10 mil horas de treinamento das equipes para sua produção.

De 2016 até o final de 2018, cerca de R$ 580 milhões terão sido investidos na fábrica de veículos para mantê-la como uma das melhores do Groupe PSA em todo o mundo, totalmente alinhada com o conceito de “Fábrica Excelente”,

A produção do Novo SUV C4 Cactus envolve cerca de 70 fornecedores, incluindo aqueles que hoje atendem o Groupe PSA na Europa. Além de Porto Real, o modelo é fabricado atualmente também na planta do Groupe PSA em Madri, na Espanha.

Notícia



Nova geração do Porsche Cayenne chega ao Brasil

A Porsche apresentou no Brasil, a terceira geração do Porsche Cayenne, equipado com novos motores e chassi, maior conectividade, e novo design...