Neill Blomkamp irá dirigir sequência de 'RoboCop'

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Quatro anos após o lançamento do filme "RoboCop", remake do clássico dos anos 1980 que foi dirigido pelo brasileiro José Padilha, o estúdio MGM planeja fazer um novo filme baseado no policial ciborgue que continuaria a trama a partir dos filmes originais. Segundo o site Deadline, o diretor sul-africano Neill Blomkamp foi contratado para comandar o projeto.

"O filme original definitivamente teve um impacto em mim quando eu era criança", disse Blomkamp ao site. "Eu amei na época e ainda é um clássico da ficção científica do século 20, com uma mensagem muito forte. Espero que cheguemos perto disso nessa sequência", continuou o diretor de filmes como "Distrito 9" e "Elysium".

Com nome provisório de "RoboCop Returns" ("RoboCop Retorna", em tradução livre), o roteiro está sendo escrito por Justin Rhodes e tem Ed Neumeier e Michael Miner, roteiristas do RoboCop original de 1987, como produtores executivos. Ainda não há detalhes sobre elenco ou data de lançamento.

Notícia



'Echo', trabalho de Richard Serra, será inaugurado sábado no IMS

Produzida em 2016 numa aciaria de Châteauneuf, França, a gigantesca escultura Echo, do norte-americano Richard Serra, que será inaugurada neste sábado, no Instituto Moreira Salles (IMS), demorou três anos para chegar a São Paulo...