Sessenta alunos participam de curso gratuito de Solda

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Sessenta alunos participam de curso gratuito de Solda
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Sessenta alunos participam de curso gratuito de Solda


Há algumas semanas, sessenta alunos de Cerquilho estão participando gratuitamente do Curso de Solda oferecido através de parceria entre a Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e o Via Rápida Emprego – Governo do Estado de São Paulo.

Na semana passada, o prefeito Aldo Sanson visitou a carreta onde estão sendo transmitidos os ensinamentos teóricos e práticos e conheceu os modernos recursos de aprendizagem oferecidos aos alunos. “É impressionante a alta tecnologia existente nessas carretas, formando e qualificando os alunos. Com certeza eles saem preparados para o mercado de trabalho”, comentou o prefeito.

O curso prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças e ligas metálicas na indústria metal e mecânica. Cuidar de equipamentos, providenciar acessórios consumíveis e placas a serem soldadas; aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.

Sobre o Via Rápida Emprego

Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Lançado em julho de 2011, o Programa já atendeu mais de 130 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia