Trump dá perdão integral a rancheiros que incendiaram terras públicas em 2016

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu perdão integral a dois criadores de gado do Estado de Oregon, Dwight Lincoln Hammond Jr. e seu filho, Steven Hammond, que haviam sido sentenciados a cinco anos de prisão por incendiar terras públicas. O aprisionamento dos dois rancheiros em 2016 levou a uma resistência armada de militantes, que invadiram e dominaram a sede do Refúgio Nacional Malheur para Vida Selvagem após a detenção dos Hammond.

Em nota, a Casa Branca disse que o juiz responsável pelo caso na primeira instância do Judiciário americano já advertira que uma sentença de cinco anos em regime fechado seria "grosseiramente desproporcional" à conduta da dupla, mas acrescentou que o governo anterior recorreu da decisão inicial com um "apelo exageradamente zeloso" que resultou na condenação em meia década de prisão. (Dow Jones Newswires)

Notícia



Incêndio em ônibus deixa pelo menos 42 mortos no Zimbábue

Pelo menos 42 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas no Zimbábue em decorrência de um incêndio em um ônibus na cidade de Gwanda, no sudoeste do país, informaram nesta sexta-feira, 16, fontes policiais...