Em meio a crise política, May diz ter tido reunião de gabinete 'produtiva'

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, realizou uma reunião de gabinete desta terça-feira enquanto tentava restaurar a união do governo após a renúncia dos ministros David Davis e Boris Johnson. Nos últimos dias, os dois disseram que os planos de May para as futuras relações com a União Europeia após o Brexit não estavam de acordo com a ideia da saída britânica do bloco europeu.

Em um tuíte, May comentou que teve uma "reunião de gabinete produtiva" e que "aguardava ansiosa por uma semana agitada". As demissões abalaram a premiê em uma semana que inclui a cúpula de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na quarta-feira e a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Reino Unido a partir de quinta-feira.

Johnson renunciou na segunda-feira e escreveu uma carta acusando May de "matar o sonho do Brexit" e de usar "bandeiras brancas" de rendição nas negociações com a UE. Ela substituiu Johnson pelo ex-secretário de Saúde Jeremy Hunt e colocou Dominc Raab no lugar de Davis. Fonte: Associated Press.

Notícia



Ministro do Brexit sugere que Reino Unido pode não pagar multa sem acordo com UE

O novo ministro do Reino Unido para o processo de saída do país da União Europeia, Dominc Raab, sugeriu que os britânicos não poderiam pagar multa de 39 bilhões de libras ao bloco europeu pelo divórcio caso nenhum acordo de comércio com a UE seja alcançado após o Brexit...