Câmara fecha 1º Semestre de 2018 com alta produtividade

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Câmara fecha 1º Semestre de 2018 com alta produtividade
Foto: Prefeitura de Tietê

Câmara fecha 1º Semestre de 2018 com alta produtividade


A Câmara Municipal de Tietê encerrou o primeiro semestre de 2018 com alta produtividade.
O banco de dados do Legislativo Municipal aponta que os Vereadores apresentaram 270 requerimentos até a 15ª Sessão Ordinária de 2018, realizada no dia 19 de junho de 2018.

O número supera o total de requerimentos apresentados durante todo o ano de 2016, quando os Vereadores da legislatura passada apresentaram 230 requerimentos.

Em relação ao ano de 2016, verifica-se também uma média maior de projetos de lei aprovados visto que em todo aquele ano foram aprovados 47 projetos, contra 31 projetos de lei apresentados no primeiro semestre de 2018, sendo a maior parte deles, proposta pelos Vereadores.

“Os Vereadores têm se mostrado muito empenhados em trazer à Câmara as demandas da população desde o começo da nossa legislatura, em janeiro de 2017, quando novos vereadores tomaram posse. E Para se ter uma ideia da alta produtividade, no ano passado inteiro tivemos 779 requerimentos apresentados e 61 projetos de lei aprovados”, comentou o Presidente da Câmara, Kiko Aronchi (DEM).

Além dos trabalhos legislativos, a Câmara deu continuidade aos projetos institucionais Livro do Bem e Vereador no Bairro, sendo visitado o bairro Terras de Santa Maria.

O site da Câmara também ganhou mais transparência em 2018 com a disponibilização dos ofícios apresentados pelos Vereadores aos internautas no campo “Vereador”.

“No segundo semestre vamos dar continuidade a alta produtividade por meio dos projetos de lei e requerimentos mas, também estamos planejamento novidades na área da comunicação e da transparência, tudo com o objetivo de melhorar o acesso da população aos nossos trabalhos e dar mais transparência aos atos do Poder Legislativo”, comentou Kiko Aronchi.

Os Vereadores que fazem parte da atual legislatura da Câmara são: Kiko Aronchi (DEM) – Presidente; Junior Regonha (PRP) – Vice-Presidente; Ronaldinho (PROS) – 1º Secretário; Pedro Souza Campos (PV) – 2º Secretário; João Carlos Uliana (DEM); Dau Fabri (PHS); Beto Rodrigues (PSB); Júlio César Coan (PSDB) e João Batista Marteline Filho (PSDB).

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Tatuí fará parte da jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", a Capela de São João do Bemfica, a Fábrica São Martinho e a Fábrica Santa Adélia estarão participando da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018...