Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica
Foto: Prefeitura de Tietê

Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica


Na última sexta-feira, 29 de junho, Tietê recebeu a 51ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê, que foi realizada na sede social do Tietê Esportiva Clube.
O evento reuniu importantes autoridades de toda a região abrangida pelo Comitê. O prefeito Vlamir Sandei recepcionou os convidados desejando boas vindas e comentou sobre os desafios, vitórias e projetos do município voltados aos recursos hídricos.

Entre os assuntos pautados para o encontro destacou-se a apresentação dos resultados de um estudo que apresentou os níveis de qualidade hídrica de 2017 em comparação aos últimos anos.

O Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) foi formado com grande apoio da sociedade civil e dos prefeitos, em 02 de agosto de 1995, numa reunião histórica, no município de Itu. As principais preocupações compartilhadas entre os três segmentos que nortearam a formação do Comitê de Bacias do Sorocaba e Médio Tietê foram a poluição das águas do Tietê e o reservatório de Itupararanga, principal manancial da bacia do Sorocaba.
O CBH-SMT, hoje, é constituído por 34 municípios, órgãos do estado e representantes da sociedade civil organizada. Em mais de uma década de existência, tem contribuído para o fortalecimento do sistema estadual de recursos hídricos, orientado pela Lei 7.663/91. O CBH-SMT também conta com a Fundação Agência de Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê, criada em janeiro de 2003 para apoio técnico, administrativo e financeiro ao Comitê.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Tatuí fará parte da jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", a Capela de São João do Bemfica, a Fábrica São Martinho e a Fábrica Santa Adélia estarão participando da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018...