Reunião preparatória discute como será Feira do Doce de Tatuí

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Reunião preparatória discute como será Feira do Doce de Tatuí
Foto: Prefeitura de Tatuí

Reunião preparatória discute como será Feira do Doce de Tatuí


Os produtores de doces que irão participar da 6ª Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 6 a 9 de julho na Praça da Matriz, participaram na segunda-feira (18/06) de uma reunião sobre Mobilidade Urbana e Segurança para o evento.

A reunião foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, do diretor do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Fábio Luciano Leme.

Entre os assuntos abordados estão: área de carga e descarga dos produtos, locais apropriados para estacionar, dicas da Guarda Municipal sobre segurança durante a feira, e outros assuntos relacionados. Ao final, ficou agendada para o dia 25/06 a próxima reunião, com a temática "Decoração de Stands e Apresentação de Produtos dos Expositores". Essas reuniões fazem parte de um ciclo preparatório que antecedem a 6ª Feira do Doce.

Feira do Doce - Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.
A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia