Dentinhos saudáveis!

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Dentinhos saudáveis!
Foto: Divulgação

Dentinhos saudáveis!


Desde o nascimento do primeiro dente até os oito anos de idade – período em que a criança já consegue escovar os dentes e fazer uso do fio dental sozinha - cabe aos pais cuidar da saúde bucal dos filhos, orientar e incentivá-los a ter bons hábitos de higiene oral. Quanto antes esse cuidado começar, menor será a chance do seu pequeno (a) desenvolver um problema no futuro.

Antes mesmo que os primeiros dentes comecem a nascer, a recomendação médica é que os pais lavem as gengivas do bebê após cada mamada. Isso pode ser feito com uma fralda ou gaze umedecida em água. É um cuidado simples, mas que fará toda a diferença na saúde dele.

Por volta dos seis meses de vida, quando o primeiro dentinho começar a nascer, os pais devem fazer uma visita ao dentista até para esclarecer possíveis dúvidas e ter consciência de que elas devem ser sempre preventivas e não apenas quando surgir um problema.
Resumindo, embora os dentes de leite sejam transitórios, eles necessitam ser escovados e bem cuidados desde o momento da erupção.

Dicas:
O flúor deixa os dentes muito fortes e é importantíssimo na proteção contra a placa bacteriana. Consulte o dentista do seu filho e pergunte qual a melhor forma de utilizar o produto – pasta de dente ou enxaguante bucal.

Embora tenha um gostinho especial, não exagere na quantidade de creme dental. Lembre seu filho de fazer movimentos de ‘vai e vem’ na parte dos dentes que mastiga os alimentos e circulares do lado de dentro e de fora de cada dentinho.

Texto publicado na Revista Evidência Mulher - Edição 8 - Maio/Junho 2018, escrito por Aline Oliveira. Fotos: Divulgação

Notícia



Projeto Guri está com matrículas abertas

O Projeto Guri – Polo Cerquilho está com matrículas abertas para o 1º semestre de 2019, os interessados têm até o dia 07 de dezembro para se inscrever, conforme a disponibilidade de vagas...