Autoridade fez alerta sobre ida de empresas para cidades vizinhas

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Autoridade fez alerta sobre ida de empresas para cidades vizinhas
Foto: Divulgação


Autoridade fez alerta sobre ida de empresas para cidades vizinhas


Na semana passada duas empresas de Tietê anunciaram sua mudança para a vizinha Cerquilho. O Presidente da Câmara Municipal, Kiko Aronchi (DEM).
"Em dezembro de 2017 procurei o Prefeito Vlamir Sandei e o alertei sobre essa situação, avisando que duas empresas multinacionais deixariam Tietê e se instalariam em Cerquilho; o que seria péssimo para nossa cidade. Agora vejo que tal ação se concretiza, infelizmente", comentou Kiko Aronchi.
Partindo do pressuposto de que uma das atribuições dos Vereadores é a de discutir questões locais de interesse dos munícipes, buscando-se, sobretudo, meios para proporcionar maior qualidade de vida à população, o Vereador João Carlos Uliana (DEM) enviou ofício à diretoria do grupo a que pertencem as duas empresas que estão migrando para Cerquilho no último dia 30.
No ofício, Uliana pergunta qual foi o real motivo que levou a Direção das empresas a mudar a cidade sede e se houve diálogo com a Prefeitura de Tietê sobre possíveis acordos e apoio para evitar tal mudança.
As duas empresas são multinacionais que geram muitos empregos na cidade além de receita. Com a mudança, além de poder haver dificuldade para que os trabalhadores continuem em seus postos, com certeza, haverá queda de receita provenientes de impostos recolhidos por tais multinacionais, sem contar, os empregos indiretos que tais atividades geravam no Município.

Fonte: Prefeitura de Tietê
Foto: Divulgação

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...