Presidente do Paraguai renuncia, para poder tomar posse como senador

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, renunciou nesta segunda-feira ao posto, para que possa assumir como senador. Ex-juíza da Corte Suprema e atual vice-presidente, Alicia Pucheta, deve assumir o cargo nas próximas horas.

Assessor político de Cartes, Darío Filartiga disse em entrevista coletiva que entregou a nota de renúncia ao Senado. A Casa legislativa deve agora se reunir, na quarta-feira, para aprovar ou rechaçar a decisão.

A renúncia de Cartes era esperada, já que desse modo ele busca evitar contestações a seu direito de assumir no Senado. O presidente eleito do país é Mario Abdo Benítez, que deve assumir o poder em 15 de agosto.

Caso sua saída da presidência seja confirmada pelo Legislativo, Cartes deve ter caminho aberto para assumir como senador em 30 de junho.

Notícia



Itália ignora rebaixamento de rating e pretende seguir com proposta orçamentária

O vice-premiê italiano Matteo Salvini disse, neste sábado, que não está preocupado com o rebaixamento do rating da Itália anunciado ontem pela agência de classificação de risco Moody's, destacando que o governo do país está meramente trabalhando em prol de seus cidadãos...