1º Ciclo de Palestras pela Saúde da Mulher será feito em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
1º Ciclo de Palestras pela Saúde da Mulher será feito em Tietê
Foto: Prefeitura Municipal de Tietê

1º Ciclo de Palestras pela Saúde da Mulher será feito em Tietê


A Prefeitura do Município de Tietê, através da Ouvidoria Geral do Município em conjunto com a Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva e Setor de Fiscalização Tributária realiza no próximo dia 18 de maio o “1º Ciclo de Palestras Pela Saúde da Mulher” com foco nas servidoras municipais.

O evento está agendado para iniciar a partir das 13h30 e contará com duas palestras, a primeira com a enfermeira Mônica Rama Cardoso que abordará “Câncer de mama: prevenção e diagnóstico” e em seguida, a nutricionista Maria Gabriela Lourenço Tonon falará sob o tema “O papel da alimentação na saúde da Mulher”, em seguida será oferecido um café da tarde às participantes.

Além disso, o dia 28 de maio é de extrema importância para as mulheres. A data marca duas lutas para a saúde feminina, o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Ambas têm como objetivo chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.

As mulheres já são maioria no Brasil. Segundo o último censo do IBGE, elas representam 51 % da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida delas, é ainda mais importante prestar atenção à saúde nas diferentes fases da vida. Por isso, é fundamental manter os exames preventivos sempre em dia.

Serviço:
1º Ciclo de Palestras pela Saúde da Mulher
Data: 18/05/2018
Horário: 13:30 horas
Local: Salão Nobre da prefeitura do Município de Tietê (Praça J.A. Correa, 01 – Centro)
Mais informações na ouvidoria do município pelo telefone: (15) 3285-8755.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Um dia só para elas!

Foram meses de planejamento, ansiedade e noites sem dormir imaginando como seria o grande dia – e ele finalmente chegou! Que noiva não merece um dia de mimos e cuidados com a beleza para estar radiante na data mais aguardada da sua vida? E se ela puder contar com a presença das madrinhas, esse momento se tornará ainda mais especial...