Lugares mal-assombrados do Reino Unido são tema de exposição em SP

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Quantos mistérios assustadores o Reino Unido possui em suas cidades e territórios? De 26 de maio a 17 de junho, esses segredos estarão todos reunidos no Centro Cultural São Paulo para a exposição Great British Mysteries - Não dá para explicar. Tem que sentir.

A exposição contará, por meio de ambientes interativos, enigmas e hologramas, a história de alguns dos locais do Reino Unido que possuem fama de mal-assombrados.

Entre os destaques estão a Mansão Woodchester, lar de muitos fantasmas, e a Torre de Londres, na qual a rainha Ana Bolena foi decapitada, em 1536, acusada de traição.

Além disso, a escritora Mary Shelley será homenageada com um espaço do evento dedicado a Frankenstein, monstro do romance de mesmo nome que foi publicado há 200 anos.

"Quem passar pelo CCSP vai conhecer um lado muito curioso da Grã-Bretanha, levar alguns sustos e sair intrigado com esses grandes mistérios", disse Marcel Nadale, curador da exposição, à Cultura Inglesa.

Great British Mysteries - Não dá para explicar. Tem que sentir fará parte do 22ª Cultura Inglesa Festival e terá entrada gratuita. O horário de visitação será de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Notícia



Em Londres, Meghan Markle deposita seu buquê no Túmulo do Soldado Desconhecido

Meghan Markle respeitou uma tradição dos casamentos reais britânicos que já acontece há quase cem anos: depositou na manhã desta segunda-feira, 21, o buquê utilizado na cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido, dentro da abadia de Westminster, em Londres...