Alunos do 5º ano terão aulas de formação científica em 2018

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Alunos do 5º ano terão aulas de formação científica em 2018
Foto: Divulgação

Alunos do 5º ano terão aulas de formação científica em 2018


A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está oferecendo o Projeto “Cientistas do Amanhã” aos alunos do 5º ano do Período Integral da EMEF Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi.
O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes embasamento teórico-prático para o letramento científico e será ministrado por uma professora de Ciências, que dará duas aulas por semana de formação científica para um total de 15 alunos.
As primeiras aulas do projeto iniciaram-se no dia 15 de fevereiro de 2018 e, nesta data, a professora responsável Mariana Fernandes trabalhou com os estudantes a atividade experimental “Caixa de Pandora”, cujo objetivo foi abordar as etapas da metodologia científica a partir do lúdico.
Durante a atividade, os alunos vivenciaram momentos de observação de objetos, de formulação de hipóteses por meio do uso dos sentidos, de desenvolvimento de conclusões, de registros de dados, além de trabalho em equipe e comunicação oral de informações.
A Prefeitura de Cerquilho acredita que a execução deste projeto junto aos alunos do 5º ano integral permitirá que eles observem o mundo a sua volta de forma mais crítica e reflexiva; aprimorem seus saberes; incorporem, aos poucos, o conhecimento científico e; sobretudo, desenvolvam ao longo de suas vidas ações de intervenção para melhorar a qualidade de vida pessoal, coletiva e socioambiental.

Notícia



Projeto Guri está com matrículas abertas

O Projeto Guri – Polo Cerquilho está com matrículas abertas para o 1º semestre de 2019, os interessados têm até o dia 07 de dezembro para se inscrever, conforme a disponibilidade de vagas...