Projeto Cientistas do Amanhã

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Projeto Cientistas do Amanhã
Foto:

Projeto Cientistas do Amanhã


No dia 16 de março, alunos do projeto Cientistas do Amanhã do 5º ano do ensino fundamental I (Integral) da EMEF. Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi coletaram água do Rio Sorocaba para análise físico-química.
A coleta foi feita durante a visita técnica à captação de água do Rio Sorocaba, realizada por Marcos Antônio da Silva Benati, químico-chefe responsável pela Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cerquilho.
Já no dia 20 de março, foi coletada água para análise físico-química da nascente modelo de Cerquilho localizada em frente à EMEF. Prof.ª Adelaide Tozi (Bairro Sebastiani). A coleta foi realizada pela técnica em química Denise de Castro Souza (Operadora de Estação de Tratamento de Água).
Por fim, no dia 22 de março – Dia Mundial da Água, durante visita ao laboratório da ETA, os alunos puderam comparar os resultados de ambas as amostras e compreender melhor os parâmetros de análise, essa atividade foi registrada pela equipe de reportagem do SBT Sorocaba.
Para os estudantes, essas atividades práticas são importantes, pois a saída da sala de aula e participação de atividades de campo contribuem para a consolidação do conhecimento.

Notícia



Noite da Seresta na Praça

Neste sábado (22) o Grupo Vivendo Feliz, pertencente às atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o evento “Noite da Seresta na Praça”, em comemoração ao Dia Municipal do Idoso...