Cerquilho participa do Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cerquilho participa do Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC
Foto: Divulgação

Cerquilho participa do Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC


Na terça-feira, dia 06 de março, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria da Educação e Cultura, realizou um palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender.
O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de professores da Creche, Pré-Escolas, gestores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, alunos e representantes: de todas as escolas municipais, da Associação de Pais e Mestres, de todos os Conselhos Escolares e de escolas particulares da cidade.
A palestra foi ministrada pelo Professor Wagner Cipriano Araújo, que esclareceu o que é a BNCC e enfatizou a importância de determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, dando início ao debate que acontecerá ao longo de todo o ano de 2018. Na semana passada, professores e gestores do ensino fundamental I e II também participaram de uma palestra com o professor sobre o assunto.
Após as palestras de apresentação e esclarecimentos, gestores e professores passarão por capacitações e o aprofundamento do tema para que, no segundo semestre, sejam organizadas comissões por segmento, as quais analisarão o documento nacional e realizarão as adaptações necessárias para a aplicação do mesmo em nível municipal.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Noite da Seresta na Praça

Neste sábado (22) o Grupo Vivendo Feliz, pertencente às atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o evento “Noite da Seresta na Praça”, em comemoração ao Dia Municipal do Idoso...