Cerquilho participa do Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cerquilho participa do Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC
Foto: Divulgação

Cerquilho participa do Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC


Na terça-feira, dia 06 de março, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria da Educação e Cultura, realizou um palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender.
O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de professores da Creche, Pré-Escolas, gestores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, alunos e representantes: de todas as escolas municipais, da Associação de Pais e Mestres, de todos os Conselhos Escolares e de escolas particulares da cidade.
A palestra foi ministrada pelo Professor Wagner Cipriano Araújo, que esclareceu o que é a BNCC e enfatizou a importância de determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, dando início ao debate que acontecerá ao longo de todo o ano de 2018. Na semana passada, professores e gestores do ensino fundamental I e II também participaram de uma palestra com o professor sobre o assunto.
Após as palestras de apresentação e esclarecimentos, gestores e professores passarão por capacitações e o aprofundamento do tema para que, no segundo semestre, sejam organizadas comissões por segmento, as quais analisarão o documento nacional e realizarão as adaptações necessárias para a aplicação do mesmo em nível municipal.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Conheça a história da professora Aparecida Fidelis Mazzer

Guerreira, professora de língua portuguesa, apaixonada por letras, querida por seus alunos e amada por todos os seus familiares Protagonista de uma história repleta de emoções, Aparecida conta sua batalha para sair da zona rural, progredir em seus estudos, ingressar na vida acadêmica, construir uma bela história de amor familiar e ainda continuar a dar aulas para seus alunos queridos e amados...