Alunos de Cerquilho terão aulas de formação científica

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Alunos de Cerquilho terão aulas de formação científica
Foto: Divulgação

Alunos de Cerquilho terão aulas de formação científica


A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, implantará na Rede Municipal de Ensino o Projeto “Cientistas do Amanhã”, que tem como principal objetivo dar aos estudantes embasamento teórico-prático para o letramento científico.
No Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º anos, o projeto será realizado no laboratório de Ciências da EMEF. Prof. João Toledo, no contraturno das aulas regulares, e contará com duas turmas de 25 alunos cada, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde.
Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, as professoras Francieli e Mariana, juntamente com a Orientadora Pedagógica de Ciências Erika, visitaram as unidades escolares do Ensino Fundamental II e fizeram a divulgação do referido projeto aos alunos do 6º ao 9º anos, a fim de estimulá-los a inscreverem-se para participar do processo seletivo do mesmo.
Durante as visitas nas escolas, muitos estudantes manifestaram afinidade pela área de Ciências da Natureza, bem como demonstraram altamente interessados em participar do projeto.
Vale destacar que as aulas de formação científica no Ensino Fundamental II iniciarão no dia 12 de março, das 7h50 às 9h30 no período da manhã e das 13h10 às 14h50 no período da tarde.
A Prefeitura de Cerquilho deseja muito sucesso aos participantes e ressalta a importância de um projeto como esse na formação básica dos alunos, incentivando o pensamento crítico e a responsabilidade socioambiental.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Conheça a história da professora Aparecida Fidelis Mazzer

Guerreira, professora de língua portuguesa, apaixonada por letras, querida por seus alunos e amada por todos os seus familiares Protagonista de uma história repleta de emoções, Aparecida conta sua batalha para sair da zona rural, progredir em seus estudos, ingressar na vida acadêmica, construir uma bela história de amor familiar e ainda continuar a dar aulas para seus alunos queridos e amados...