França diz que tarifas sobre aço e alumínio propostas por Trump são inaceitáveis

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, disse nesta sexta-feira que os planos do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas sobre importações de aço e alumínio são inaceitáveis e avisou que a União Europeia poderá retaliar, caso o projeto se concretize.

Ontem, Trump sinalizou a intenção de impor 25% de imposto sobre aço e de 10% sobre alumínio importados, após estudos do Departamento do Comércio concluírem que a entrada dessas commodities prejudicou a capacidade dos EUA de fabricar suas próprias armas.

"Essas medidas unilaterais são inaceitáveis", disse Le Maire numa coletiva de imprensa em Paris. "Elas teriam um impacto enorme na economia europeia e nas empresas francesas".

Mais cedo nesta sexta-feira, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, já informou que a Europa responderá "firmemente" à ação. Na Alemanha, o ministro das Relações Externas, Sigmar Gabriel, disse nesta manhã que é preciso "fazer todo o possível para se evitar uma guerra comercial internacional". Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia