Proerd e Projeto Vencer retornam as atividades

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Proerd e Projeto Vencer retornam as atividades
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Proerd e Projeto Vencer retornam as atividades


No início do mês de fevereiro, o Cabo PM Ricardo Teixeira visitou o Prefeito Aldo Sanson para informar o retorno dos projetos da Polícia Militar e entregou uma camiseta do Projeto Vencer para o prefeito.
A Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal desenvolvem dois importantes projetos na área social no município de Cerquilho: o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd e o Projeto Vencer.
Proerd
O ano de 2018 se inicia com uma grande expectativa com o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, atendendo as turmas do quinto ano do ensino fundamental da rede municipal. Esse trabalho vem sendo desenvolvido há 14 anos em Cerquilho e está surtindo muitos resultados positivos.
Projeto Vencer
Outra belíssima inciativa é o Projeto Vencer, que incentiva a prática esportiva para jovens da cidade, os ensinamentos das artes marciais, em especial, o Kung Fu Sanda são utilizados como ferramenta pedagógica. Este projeto está na grade de esportes oferecidos a população de forma gratuita desde o início de 2017.
Já no primeiro ano de atuação do projeto, os alunos participaram de dois campeonatos, um na capital e outro e Vinhedo, em ambas as competições, nossos atletas se destacaram: conquistando o lugar mais alto do pódio em duas categorias e sendo vice-campeões três vezes.
Quem tiver interesse em participar do Kung Fu Sanda – Projeto vencer, basta procurar pela Secretaria de Esportes e fazer a inscrição. Já a participação no Proerd é automática para alunos matriculados no ensino público.


Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Noite da Seresta na Praça

Neste sábado (22) o Grupo Vivendo Feliz, pertencente às atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o evento “Noite da Seresta na Praça”, em comemoração ao Dia Municipal do Idoso...